ESTUDO GINECOLÓGICO
Todo um conjunto de procedimentos e análises focados no planeamento da reprodução para as mulheres
Antes de recomendar um tratamento de reprodução assistida, é essencial conhecer com a maior precisão possível as circunstâncias clínicas da paciente. Esse processo é essencial para identificar o tratamento mais adequado para cada caso. É um processo no qual são investigadas as possíveis causas de disfunção reprodutiva existente.
Análises e procedimentos incluídos no estudo
Ecografia Ginecológica
Com este teste, avaliamos a situação do útero, trompas de Falópio e ovários. O objetivo é analisar a possível existência de pólipos endometriais, miomas ou outras malformações. Da mesma forma, avaliamos o estado das trompas de Falópio para identificar possíveis dilatações. Outro objetivo deste teste é realizar uma contagem folicular Antral, o que nos permitirá prever a resposta a uma possível estimulação hormonal, bem como identificar outros problemas ováricos.
Citologia Vaginal
Este teste permite diagnosticar possíveis alterações das células vaginais e do colo do útero, infeções assintomáticas, para além de se poder obter informações sobre o estado hormonal.
Bioquímica
É um conjunto de exames de sangue que nos permitirá avaliar o estado geral de saúde (glicemia, colesterol, transaminases, ferro …). O hemograma inclui um exame de sangue, um teste que permite identificar os níveis dos três tipos básicos de células que o sangue contém: séries vermelhas (glóbulos vermelhos ou glóbulos vermelhos), séries brancas (leucócitos) e séries de plaquetas.
Tempos de coagulação
Este teste ajuda a avaliar a função dos fatores de coagulação, que são proteínas no sangue que ajudam a controlar o sangramento quando ocorre. Para nós, é muito importante saber se algum dos fatores envolvidos no processo de coagulação está ausente ou com defeito.
SEROLOGIAS
Com estes testes, detetamos a presença de anticorpos contra o HIV, hepatite B e C, toxoplasmose, rubéola e sífilis, outros como HTLV
VITAMINA D
Esta vitamina é muito importante para o bom funcionamento dos ovários, útero e geração da placenta, portanto, níveis anormais podem afetar a fertilidade
CONSULTA DE RESULTADOS
Depois de realizar os testes, seu médico de referência na FertiMed avaliará a situação e definirá a estratégia terapêutica ideal para resolver possíveis disfunções reprodutivas.
Nesse momento, será convocado para uma consulta de análise de resultados, onde seu médico informará o diagnóstico e proporá a estratégia terapêutica considerada ideal para neutralizar o problema e alcançar a gravidez.
Analíses Hormonais
Este estudo está focado em conhecer mais profundamente a reserva ovárica e o seu funcionamento. Para isso, analisamos os níveis plasmáticos de hormônio folículo-estimulante (FSH), a hormona anti- mülleriana (AHM), hormona luteinizante (LH), estradiol, prolactina e perfil da tiróide (TSH, T3, T4 livre).
O estudo da hormona anti- mülleriana, juntamente com a contagem de folículos antrais, fornece a avaliação mais confiável da reserva ovárica e podemos estimar aproximadamente a resposta à estimulação ovárica.
FSH e estradiol fornecem informações adicionais sobre o estado da reserva ovárica. Por outro lado, tentam identificar-se possíveis alterações no LH associadas a problemas ovulatórios, como a síndrome dos ovários poliquísticos.
Biópsia endometrial, histerossonografia,
Biopsia endometrial, Histerosonografía, Estudio del moco cervical, Temperatura basal…
VOCÊ TEM DÚVIDAS SOBRE ESTE TIPO DE DIAGNÓSTICO?
Solicite uma vídeo chamada com nossa equipe de médicos especialistas em medicina reprodutiva.