ESTUDO ANDROLÓGICO

Um processo chave para identificar o tratamento mais adequado

Antes de recomendar um tratamento de reprodução assistida, é essencial conhecer as circunstâncias clínicas do paciente com a maior precisão possível. Esse processo é essencial para identificar o tratamento mais adequado ao seu caso. É um processo em que possíveis causas de disfunção reprodutiva existente são investigadas.

Análises e procedimentos incluídos no estudo

ESPERMOGRAMA

Este teste permite analisar a qualidade geral do sémen. Específicamente, mede parâmetros espermáticos macroscópicos como: aparência, densidade, pH, volume, tempo de liquefação … etc; bem como parâmetros microscópicos, como contagem total e concentração de espermatozoides, mobilidade e morfologia.

REM: Recuperação de Espermatozoides Móveis . Esta é a técnica que permite contar e selecionar o melhor esperma.

Este é o principal teste para detetar se o fator que causa disfunção reprodutiva é encontrado nos homens.

SEROLOGIAS

Com esses testes, detetamos a presença de anticorpos contra o HIV, hepatite B, hepatite C e sífilis

CONSULTA DE RESULTADOS

Após realizar estes  testes, juntamente com os testes femininos, o seu médico de referência na FertiMed avaliará a situação e definirá a estratégia terapêutica ideal para resolver possíveis disfunções reprodutivas.

Nesse momento, será convocado para uma consulta de análise resultados, onde o médico responsável o informará sobre o diagnóstico e proporá a estratégia terapêutica mais apropriada.

VOCÊ TEM DÚVIDAS SOBRE ESTE TIPO DE DIAGNÓSTICO?

Solicite uma vídeo chamada com nossa equipe de médicos especialistas em medicina reprodutiva.